Estando cada vez mais próxima a publicação do segundo número da Revista Sabedoria Perene, é agora o momento de revelar o conteúdo completo deste número integralmente dedicado à arte. Espero que o mesmo faça crescer a expectativa dos nossos leitores que, no entanto, não terão de esperar muito mais para poderem ler todos os textos que assinalam o concluir de mais um ciclo do trabalho a que nos vimos a dedicar desde o ano de 2007, o qual nos tem presenteado com muitos e saborosos frutos. O nosso desejo é que esses frutos possam ser colhidos por todos aqueles que buscam a Verdade.
Editorial
Introduções
Breve introdução à “doutrina tradicional da arte” – Timothy Scott
Em cada homem um artista – Brian Kebble
A ordem cultural: arte e literatura – Agustín López Tobajas
Doutrina tradicional da arte
Uma figura de linguagem ou uma figura de pensamento? – Ananda K. Coomaraswamy
Princípios e critérios da arte universal – Frithjof Schuon
A universalidade da arte sagrada – Titus Burckhardt
A iniciação e os ofícios – René Guénon
Exposição tradicional da arte
A porta Real – Titus Burckhardt
A dança de Shiva – Ananda K. Coomaraswamy
Mensagem da arte indumentária pele-vermelha – Frithjof Schuon
O impacto total da arte: os fundamentos espirituais do teatro de Shakespeare – Mateus Soares de Azevedo
O vórtice de Tomar – Dalila L. Pereira da Costa
In memoriam
Titus Burckhardt e a escola perenialista – William Stoddart
Muitos dos amigos brasileiros de Sabedoria Perene estão já ansiosos para colocarem as mãos no segundo número da revista! Seu conteúdo é extraordinário. Informativo e profundo. Quem quiser entender a arte em sua dimensão de sabedoria e de caminho para a espiritualidade não vai deixar escapar esta oportunidade única propiciada pela revista. Imenso é nosso agradecimento a Miguel Conceição, Nuno Almeida, Noémia Silva, Pedro Sinde e seus colaboradores, pelo trabalho de colocar estas pérolas de Frithjof Schuon, René Guénon, Titus Burckhardt, Ananda Coomaraswamy, William Stoddart e Dalila Pereira da Costa ao alcance de muitos portugueses, brasileiros e africanos. Saúde e vida longa a todos vocês!
ResponderEliminarMeu caro Mateus,
ResponderEliminarComo agradecer o seu inesgotável carinho e apoio? Espero que todos os amigos brasileiros apreciem este novo número.
Um muito saudoso abraço deste lado do Atlântico,
Miguel